Home
Empresa
Projetos
Operação
Serviços
Usuários
Equipamentos
Sobre o Metrô
Jornal Interno
Fale com o Metrô
Links
Oportunidades
Licitações
 

Biblioteca Estação Leitura disponibiliza novos livros aos usuários

A Biblioteca Estação Leitura da CBTU Belo Horizonte traz novidades para os usuários do metrô. Nesta semana, mais de 170 novos livros foram colocados à disposição dos três mil sócios que aproveitam a facilidade de ter um diversificado acervo na estação Central. O montante é a primeira remessa dos 350 novos exemplares que, em breve, estarão nas prateleiras do espaço que reúne mais de 3,5 mil obras de diferentes estilos.  
  
Livros de grandes escritores brasileiros integram as novidades que acabam de chegar à biblioteca. “Pastores da Noite”, de Jorge Amado, e “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, são dois clássicos da literatura nacional que já estão disponíveis aos associados.

Diversos livros de autores internacionais também têm público certo na biblioteca do metrô. Os cinco volumes da série as “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, chegaram para a alegria dos associados. Entre as novidades da literatura infanto-juvenil está o esperado “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida”, de Eduardo Spohr.

Como se associar
Para se tornar sócio da Biblioteca Estação Leitura, os usuários precisam apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os leitores recebem cartão de identificação e podem retirar os livros sem qualquer custo.

Os empréstimos são gratuitos e não há multa por atraso. O prazo de devolução das obras é de dez dias. Para facilitar, um coletor instalado na biblioteca permite que a entrega seja feita mesmo fora do horário de funcionamento.   

Acervo online

Para auxiliar a procura pelos títulos da biblioteca Estação Leitura, todo o acervo está disponível para consulta no site www.cbtu.gov.br.

Serviço:
Biblioteca Estação Leitura
Local: Estação Central
Horário de funcionamento: 11h às 20h

Voltar e escolher outras notícias

Site Meter